noticias194 Seja bem vindo ao nosso site Tv Capital do Piauí!

Política

Câmara mantém salário de vereadora presa enquanto exonera comissionados do gabinete

Publicada em 15/04/25 às 14:34h

Carlos Santos


Compartilhe
Compartilhar a noticia Câmara mantém salário de vereadora presa enquanto exonera comissionados do gabinete  Compartilhar a noticia Câmara mantém salário de vereadora presa enquanto exonera comissionados do gabinete  Compartilhar a noticia Câmara mantém salário de vereadora presa enquanto exonera comissionados do gabinete

Link da Notícia:

Câmara mantém salário de vereadora presa enquanto exonera comissionados do gabinete
Tatiana Medeiros permanece presa pela justiça e poderá ter mandato cassado.  (Foto: Reprodução)
A Câmara Municipal de Teresina confirmou nesta terça-feira (15) a continuidade do pagamento do salário da vereadora Tatiana Medeiros (PSB), mesmo após sua prisão preventiva. A parlamentar é investigada por suspeitas de compra de votos, financiamento irregular de campanha e possível envolvimento com organização criminosa.


Apesar da gravidade das acusações e da decisão da Justiça Eleitoral de manter a prisão, Tatiana só poderá ter o salário suspenso em caso de condenação judicial definitiva ou cassação do mandato. A medida segue o que estabelece o regimento interno da Casa Legislativa e a legislação vigente.

Enquanto isso, a Mesa Diretora adotou medidas administrativas e anunciou a exoneração de todos os servidores comissionados vinculados ao gabinete da vereadora. A decisão será oficializada no Diário Oficial do Município. Além disso, os pagamentos de verbas indenizatórias referentes ao mandato de Tatiana foram suspensos.

“A gente vem tratando o assunto com a responsabilidade que exige. Os servidores comissionados foram exonerados e os pagamentos futuros suspensos, mas o salário da vereadora será mantido enquanto durar o processo, como determina a lei”, afirmou o presidente da Câmara, Enzo Samuel.

A permanência do salário da vereadora, mesmo diante das acusações, tem gerado debates nas redes sociais e entre integrantes da sociedade civil, que cobram medidas mais rigorosas diante do caso.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (86) 98106 - 3790

Visitas: 103757
Usuários Online: 214
Copyright (c) 2025 - Tv Capital do Piauí - Sistema Capital do Piauí Web de Comunicação
Converse conosco pelo Whatsapp!